Relógio

quarta-feira, 2 de março de 2011

Mais sobre Educação...

Na educação, progressos lentos

Relatório da Unesco alerta para analfabetismo de adultos
O Globo
O Brasil é o oitavo país com a maior população de adultos que não sabem ler nem escrever, com 14 milhões de analfabetos. Esse dado foi divulgado ontem pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) e compõe o Índice de Desenvolvimento da Educação (IDE).
O estudo mostra que há 796 milhões de adultos analfabetos em todo o mundo, a maioria vivendo em dez países.
A Unesco reconheceu o esforço do país para diminuir o analfabetismo. Entre 2000 e 2007, 2,8 milhões de adultos foram alfabetizados e, de 2004 a 2009, o índice caiu 1,8%.
— Mas o Brasil precisa trabalhar em ritmo mais acelerado para cumprir sua própria meta de 2015, que é reduzir o analfabetismo a 6,7% da população — ressalta Fontani.
Segundo a Unesco, o Brasil melhorou seu desempenho na educação, mas não conseguiu deixar a 88 posição no ranking internacional.
O IDE mostra que o Brasil tem um dos índices mais baixos da América Latina, ficando em 19 lugar e perdendo para todos os países da América do Sul. O Brasil melhorou seu índice de 0,883 no ano passado para 0,889, este ano.
— O Brasil está no caminho certo, mas falta muito para atingir as metas de 2015 e 2016, que são colocar todas as crianças na escola e diminuir o analfabetismo de adultos — diz Paolo Fontani, coordenador da Unesco no Brasil. 
 Enviado por Ricardo Noblat
Aparte meu: O tal caminho certo nunca cita o aumento do  salário dos professores... Por que será? Discriminação? Esquecimento? Desvalorização? Ou para a maioria das pessoas ser professor é uma "vocação", um "sacerdócio". Ou é prazeiroso demais, que ele se esquece de si mesmo e da família de quem tem que cuidar?????? Paolo Fontani, você estudou,não é? 

2 comentários:

  1. Olá, Graça e paz! Hoje não estou passando para fazer comentarios, mas para convida-los a uma passagem no meu blog, criado recentemente... Um blog que lida com o lado desumano da igreja evangelica. Infelismente... 'O Problema do cristianismo nunca foram os erros humanos, mas sempre foram os erros desumanos.' Temos mais que papel de ser uma voz verdadeira nesse mar de mentiras. Obrigado pela diléta atenção... Estarei seguindo esse blog... Deus abençoe.

    emterradecego11.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Josué! Paz!
    Não consegui ler nada por este link que vc deixou aqui. Pode verificar se há algo errado, por favor?
    Abraços!

    ResponderExcluir