Relógio

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Cansada

Embora esteja afastada dos meus blogs, jamais os esqueci. Mas, curiosamente, fui despertada por um comentário feito a um poema que fiz pelo aniversário de minha mãe. Muito doce, muito incentivante...
Sem este comentário e alguns poucos outros que recebi, não teria mais aquela vontade de saber se o que eu aqui postava agradava ou não a quem lia, e fui ficando meio adormecida, sem vontade de escrever, sem ânimo mesmo.
Cansada de postar e só ver que havia muitos frequentadores e nada de comentários, passei a achar que ninguém gostava do que via por aqui, até que alguém gentil demais fez um comentário que só li ontem,
Foi como se tivesse ligado o botão do "Faça!".
Agora sei que, mesmo sem comentar, pessoas até gostam de algumas coisas e crio alma nova para continuar a postar até mesmo minhas poesias que só faço de vez em quando.
Obrigada meu amigo. Não o conheço, mas você, ainda que não saiba, me incentivou muito.
Beijos em seu coração!
                                                                       F. M. A.

Um comentário:

  1. Dona Akiquite: Semeai, semeai às mancheias. Esta é a terceira vez que tento adicionar um comentário, vejamos se consigo: Recebi via Facebook mensagem solicitando doação de sangue para uma jovem acidentada, que está em coma em Belo Horizonte; mas estou em Salto/SP, assim atendi a também solicitação de que se não conseguisse, que 'partilhasse' a mensagem para talvez encontrar um bom espírito que se disponha a doar. Outra mensagem é no sentido de auxiliar a reencontrar a família de um garoto (extremamente simpático) que está em praça pública de Curitiba/Pr, e juro, sou pai/mae de três filhos (dois ainda estão comigo) -ao todo tenho seis filhos- se tivesse como, iria até lá para auxilia-lo, e até mesmo traze-lo para minha casa e cuidar dele como mais um filho; mas não tenho como fazer isso, assim 'partilhei' a mensagem, na esperança de que alguém de bom coração lá do Paraná leia, e aja.

    A uns tempos estava meio desacorçoado, pois de alguns textos poucos comentários produtivos, e de outros nem um pio; mas lembrei do filósofo Sócrates que mencionava a maieutica (partejar) que todos temos todas as verdades dentro de nós, bastando saca-la à luz, e então lembrei que muitas vezes também não comento textos alheios por acha-los tão perfeitos que nada pode ser acrescentado, e em outros textos tão provocativos que bagunçavam meu coreto e pensativo não conseguia comentar. De outros textos, levando-me a raciocínios complexos, dai partindo para pesquisas, e no fim nem comentando tal texto. Mas todos esses textos sempre lançam sementes, provocam-me, levam-me a novos pensamentos, novos caminhos, novas sendas. Semear, semear às mancheias que talvez em algum momento auxiliemos alguém a reencontrar o prumo, o sentido da vida, ou respostas a tremendos problemas existenciais, até talvez, salvando uma vida. Cordialmente, seu admirador José GRIFAO

    ResponderExcluir